Bem vindo(a) ao CENAPRO - Centro de Ensino e Aperfeiçoamento Profissional
 
 
 
 
 
  
NOTÍCIAS

13/04/2021
Análises Clínicas
Conheça o exame que detecta todas as variantes conhecidas da Covid-19
Teste laboratorial Remoto de Antígeno Hilab, capaz de detectar o vírus da Covid-19 e suas variantes, com resultados que saem em até 30 minutos
A Amib (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) lançou recentemente um levantamento do percentual de mortes e internamentos pela Covid-19 no Brasil. O que tudo indica é que as novas variantes, além de mais contagiosas, também causaram uma modificação no perfil etário dos infectados.

Comparando o período de setembro a novembro de 2020 ao período de fevereiro a março de 2021, o percentual de mortes entre jovens de 18 a 45 anos triplicou. Além disso, houve um crescimento de 11% dos  jovens que ocupam a maior parte dos leitos de enfermaria e das Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

“Os dados foram compilados de 1.593 unidades de terapia intensivas públicas e privadas do país e foram utilizados também pela Fiocruz para o boletim divulgado no dia 26/03.”

Isso mostra que o perfil mudou e o cenário é ainda mais preocupante. À medida que crescem os casos de contágio do coronavírus e das mortes pela Covid-19 no Brasil, os laboratórios exercem a responsabilidade de adotar novas estratégias de saúde, bem como disponibilizar o teste certo e que seja eficaz para evitar a propagação do vírus.

Para que isso aconteça, é importante levar em consideração a otimização da testagem em massa, fazendo com que o isolamento aconteça o mais rápido possível.

Foi pensando nisso que a Hilab lançou o Teste Laboratorial Remoto de antígeno para Covid-19, capaz de detectar as novas variantes, com resultados que saem em até 30 minutos.

E mais, o laboratório possui profissionais de saúde qualificados que recebem, por meio da internet, o resultado dos exames – revisam e assinam o laudo, para chegar diretamente no e-mail e SMS do paciente, com toda segurança e qualidade que ele merece: Hilab lança exame de antígeno para detectar vírus da Covid-19

Variantes do coronavírus: quais são as mais conhecidas até o momento e o que mudou?

Atualmente existem milhares de variantes do coronavírus no mundo

Atualmente existem milhares de variantes do coronavírus no mundo.

O problema é quando essas novas variantes se tornam ainda mais fatais e contagiosas.

Segundo o Boletim do Observatório Fiocruz Covid-19 divulgado recentemente, estamos vivendo o pior momento da pandemia e existem três principais variantes para as quais os cientistas olham com mais atenção: a do Reino Unido, a da África do Sul e a do Brasil. Elas possuem a facilidade de transmissão e extensas mutações na proteína S conhecida como “Spike”.

– Cepa B.1.1.7 do Reino Unido: os primeiros casos da variante B.1.1.7 surgiram na Inglaterra, no mês de setembro de 2020. Ela é considerada de 43% a 90% mais contagiosa do que o vírus original.

Um estudo realizado pela Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres – (LSHTM) que também foi publicado pela Nature constata que a variante tem uma taxa de mortalidade 61% maior em comparação às outras cepas.

– Cepa B.1.351 da África do Sul: já a variante B.1.351 foi identificada como E484K na África do Sul e assim como a variante britânica, sendo também, mais contagiosa que a versão inicial da SARS-CoV-2.

– Cepa P.1 do Brasil: a variante brasileira foi encontrada em meio ao colapso do sistema de saúde no estado do Amazonas. A P1 tem mutações que tornam o coronavírus, além de mais contagioso, também mais resistente a anticorpos do vírus. Portanto, ela pode aumentar o número de casos e driblar o sistema imune causando a reinfecção.

Como o Teste Laboratorial Remoto (TLR) da Hilab pode ajudar a detectar as variantes?

A Hilab lançou em seu portfólio o Teste Laboratorial Remoto de Antígeno para Covid-19 um teste que possibilita identificar as novas variantes do 1º até o 5º dia do início dos sintomas.

O exame de antígeno identifica as proteínas virais, possui alta correlação com o período de transmissibilidade da doença e por isso é ideal para o contact tracing (rastreamento de contatos) – estratégia que consiste em identificar rapidamente as pessoas infectadas para que a cadeia de transmissão do vírus seja interrompida. Isso torna o papel da Hilab e laboratórios parceiros fundamental para avaliação de casos e para fins de isolamento social.

A empresa realiza notificações diárias à  Anvisa sobre casos positivos para otimizar a rotina de trabalho e tornar a equipe laboratorial mais produtiva

Contudo, além de contar com um exame que detecta as variantes do coronavírus em apenas 30 minutos – a Hilab traz consigo outros diferenciais exclusivos que vão ajudar na rotina do seu laboratório:

– Além do teste de antígeno, oferece no mesmo dispositivo, o teste sorológico para Covid-19 e mais 20 opções de exames. Assim o laboratório pode atender um público maior e com necessidades diferentes.

– Diferente do teste tradicional, com resultados que demoram de três a cinco dias, o exame de antígeno da Hilab sai em até 30 minutos, fazendo com que o laboratório ganhe tempo para orientar seus pacientes sobre todos os cuidados necessários.

– E não é só isso, a empresa também realiza notificações diárias à  Anvisa sobre casos positivos para otimizar a rotina de trabalho e tornar a equipe laboratorial mais produtiva.

Esses benefícios facilitam o dia a dia dos profissionais do laboratório, além de tornar o atendimento mais humanizado, como fez a Rede de Laboratórios São João.

E com o objetivo de combater o pior momento da pandemia, a Hilab está disponibilizando valores diferenciados para o teste de antígeno da Covid-19 e as variantes.

Aproveite as condições especiais que são por tempo limitado e tenha a Hilab como laboratório de apoio.

Conte com a Hilab para conter a propagação do vírus e dar todo suporte que você e seus pacientes precisam. Preencha o formulário que a Hilab entrará em contato em até 48 horas.

LabNetwork

« Voltar
  
 
Desenvolvido por:
Centro de Ensino e Aperfeiçoamento Profissional - CENAPRO
CNPJ: 020.149.945/0001-87 - ANANINDEUA/PA
Fone: (91) 3223-9322 / Claro (91) 98423-3611 / Tim (91) 98309-5846
Sistema Antistress: